COMPRAS PÚBLICAS COM ÊNFASE NA PADRONIZAÇÃO DO CADASTRO DE MATERIAIS

Rio de Janeiro • RJ

Começa no dia 25 de Março de 2019 Inscrições Encerradas
Curso já realizado!

Apresentação

COMPRAS PÚBLICAS COM ÊNFASE NA PADRONIZAÇÃO DO CADASTRO DE MATERIAIS


Objetivo

Capacitar o aluno nas competências necessárias para a padronização do cadastro de materiais, visando a otimização das compras públicas, com enfoque na qualidade, economicidade e padronização, atendendo a requisitos legais, contábeis, fiscais e de gestão de materiais.


Público Alvo

Profissionais que atuam nas áreas de compras, auditoria, licitações e planejamento de materiais.


Programa

1. Conceitos básicos de administração de materiais:
1.1 Objetivos, processos típicos;
1.2 Materiais de consumo e materiais permanentes, materiais estocáveis ou de aplicação direta.

2. Cadastro de materiais e serviços:
2.1 Finalidade, padronização;
2.2 Características necessárias de um Catálogo de Materiais e Serviços;

3. Padronização das Descrições de Materiais (PDM) e Padronização das Descrições de Serviços (PDS):
3.1 Conceitos, como eliminar/evitar duplicidades, tratamento de itens obsoletos, características relevantes e não relevantes para classificação, nível de detalhamento.
3.2 Controles necessários: inativação, obsolescência, rastreabilidade, utilização de códigos de barras e movimentações.

4. Codificação de materiais:
4.1 CATMAT;
4.2 MCASP

5. Nível de detalhamento das especificações x competitividade nas compras; economicidade x qualidade; análise do mercado para garantir melhor relação custo x benefício. Padronização e banco de preços.


Facilitadores

Daniele Dalmas

Formação em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2011. Atua na área de compras públicas desde 2004, como compradora até 2009 e desde então como gestora. Participou do Projeto de implementação do software ERP do Grupo CEEE, especificamente no módulo de Licitações, Contratos e Gestão de Fornecedores. Atua como Business Process Owner do Macroprocesso de Suprimentos desde 2015 e gestora do setor responsável pelo desenvolvimento e cadastro de fornecedores. Atua também, como implementadora e gestora, dos processos de Avaliação de Fornecedores e de Gestão de Terceiros. Como instrutora, já ministrou cursos de Gestão de Contratos, Cadastro de Fornecedores e Avaliação de Fornecedores, acumulando mais de 500 alunos nos últimos 10 anos.


Local


Auditório do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro - RJ

Rua Santa Luzia, 732 Centro, CEP 20.030-042

PERÍODO: 25 e 26 de Março de 2019

CARGA HORÁRIA: 16 horas

Manhã: 09h00 às 12h30
Coffee-break: 10h30 e 15h30
Intervalo Almoço: 12h30 às 13h30
Tarde: 13h30 às 18h00


Investimento

Valor: R$ 2.490,00

Inclui:


Empenho/Depósito

JAM Jurídica Editoração e Eventos Ltda
CNPJ 00.803.368/0001-98 • Inscrição Estadual 42831183

Agência 2967-X
C/C 107643-4
Agência 0592-4
C/C 100325-9
Agência 3747
C/C 130025390

CANCELAMENTOS (INSCRIÇÕES E CURSOS)

Em caso de cancelamento, o valor pago não será reembolsado. Serão aceitas substituições, desde que informadas com antecedência mínima de 05 dias à organização do evento. Para solicitar uma substituição, será necessário o envio da ficha de inscrição atualizada com os dados do substituto. À organização reserva-se o direito de cancelar o evento diante de impedimentos operacionais, razões supervenientes ou um número inferior de inscritos ao mínimo necessário. Nessa hipótese, o valor da inscrição será devolvido integralmente aos participantes. Salienta-se que as despesas com passagem, hospedagem e demais gastos não serão ressarcidos por parte da organização do evento.

Av. Praia de Itapuã, Shop. Boulevard, Sala D 1.2 Vilas do Atlântico • CEP 42700-000 • Lauro de Freitas • BA

Tel.: 71 3342-4531 • 71 3379-8191 Cel.: 71 9998-4145 • 71 9913-5329 • 71 9974-3781

tod0s os direitos reservados © 2017 - Jam Jurídica